terça-feira, 22 de abril de 2014

Fobias

Olá, olá! Como estão? Hoje vou-vos falar um bocadinho das minhas fobias haha! Apareceu-me um site, enquanto via o facebook, e lembrei-me que podia partilhar convosco as minhas!
O site é: http://www.interessantenota10.com/2014/04/428-fobias-e-suas-explicacoes-quais-sao.html


As minhas fobias:
- Cainofobia ou Cainotofobia - Medo das novidades. (Felizmente esta minha fobia aos poucos está a começar a ser tratada, mas sim, tenho medo de tudo o que é novidade para mim, literalmente tudo. E demoro um pouco a habituar-me às coisas ou à ideia das coisas, mas depois lá me habituo).
- Catsaridafobia - Medo de baratas. (Pois é! Odeio! São só o bicho mais horrível de sempre!).
- Cleitrofobia ou Cleisiofobia - Medo de ficar trancado em lugares fechados. (Não é bem bem isto que tenho, está entre a Claustrofobia e a Cleitrofobia haha, não sei explicar bem. Tenho medo de estar em espaços apertados/ fechados por muito tempo, com muita gente).
- Demofobia ou enoclofobia - Medo de multidão. (Lá está, não gosto de estar em sítios com muita gente. Faz-me confusão. Tipo concertos e coisas do género.)
- Glossofobia - Medo de falar, ou de tentar falar em público. (Felizmente também já está a ser tratada esta fobia e aos poucos já está a ficar menos preocupante).
- Neofobia - Medo de qualquer coisa nova. (Como já foi referido, medo de novidades e de coisas novas).
- Siderodromofobia - Medo de Comboios ou de viagens de Comboio. (Sim, odeio! Apesar de às vezes andar, é uma coisa que mexe imenso comigo e que me mete extremamente nervosa e bastante em pânico).
- Tacofobia - Medo de velocidade. (Sem dúvida).
- Tafofofobia - Medo de ser enterrado vivo. (Eu seí que é parvo, mas sempre disse à minha família que quero que me enterrem só passado vários dias de ter morrido e que deixem um telemóvel com bateria e ligado comigo no caixão.. -.-'' Sou mesmo croma. hahahaha)








Fobias que não estão na lista:
- Medo de ir ao cinema.
- Medo de me assustar.
- Medo de montanhas russas e tudo o que seja desse género.
- Medo de cães que ladram (Porque me assusto, por isso é que tenho medo dos que ladram, porque não tenho medo nenhum de cães que não ladram).
- Medo de andar de transportes públicos num geral.
- Medo de animações de rua. Do género de estátuas vivas e coisas do género... Basicamente de pessoas que, na brincadeira, se metem com as outras pessoas... Não me perguntem porquê.. xD E já está a ser um bocado superado, mas não completamente... E mais vou ser educadora de infância hahah.

Pronto, aqui ficam as minhas fobias hahah, claro que há mais medos que tenho, mas há alguns que não considero fobias. Eu sei que tenho algumas um bocado estranhas. Quando era pequena era bem pior, acreditem... Mas felizmente já estou a ficar muito melhor e a conseguir superar algumas.

Espero que tenham gostado e peço desculpa assim pelo texto massudo. E vocês? Têm fobias? Quais?

Sem comentários:

Enviar um comentário